General Mourão ergue a voz contra Lula após decisão "vingativa"

Ler na área do assinante

A decisão do petista Lula de vetar integralmente o Projeto de Lei da Dosimetria gerou reação imediata no Senado. A proposta previa a redução das penas aplicadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e foi barrada pelo Palácio do Planalto nesta quinta-feira (8), durante uma solenidade oficial do governo federal.

A postura adotada pelo chefe do Executivo foi duramente criticada pelo senador General Hamilton Mourão (Republicanos-RS). 

Em publicação na rede social X, o parlamentar afirmou que a decisão presidencial revela um comportamento incompatível com o que se espera de um líder de Estado.

"O presidente Lula, ao vetar integralmente o texto do PL da Dosimetria, especialmente no dia 8 de janeiro, mostra ser vingativo e não possuir, em absoluto, o espírito magnânimo esperado dos verdadeiros estadistas. 
Pior que isso, ignora solenemente a vontade de parcela considerável do Congresso Nacional, ignorando assim a vontade popular. Aqui no Congresso, trabalharei incansavelmente para derrubar esse veto", escreveu o senador.

Para Mourão, além do simbolismo da data, o veto representa um desrespeito à decisão tomada por uma parte expressiva do Legislativo. O senador sinalizou que pretende atuar para que o Congresso Nacional analise a derrubada da decisão presidencial, mantendo o tema em debate nos próximos dias.

Hoje, dia 8 de janeiro, será um dia de reflexão. Tudo o que aconteceu após esse fatídico dia - há exatos três anos - mudou completamente a história do país. No ano passado, Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar esse dia.

Justamente por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção relâmpago com valor quase simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90.

A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.  Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação