
Conhecido jornalista que atuava nos bastidores políticos é encontrado morto
09/01/2026 às 09:36 Ler na área do assinante
O jornalista Conrado Corsalette morreu nesta quinta-feira (8/1), aos 47 anos, em São Paulo. Ele ocupava o cargo de secretário de redação adjunto na sucursal paulista do jornal digital Poder360 e foi um dos fundadores do Nexo Jornal, onde atuou por uma década como editor-chefe, exercendo papel central na consolidação do veículo.
De acordo com informações da polícia, Conrado foi encontrado sem vida em sua residência, localizada no bairro de Santa Cecília, região central da capital paulista. O corpo foi localizado pela namorada. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte.

Natural de Santo Anastácio, no interior de São Paulo, o jornalista era separado e deixa duas filhas, de 11 e 13 anos. Ele completaria 48 anos no próximo dia 5 de fevereiro.
Com trajetória marcada pela cobertura da política nacional, Conrado construiu carreira em alguns dos principais veículos do país. Antes de integrar o Nexo Jornal, passou pelas redações de O Estado de S.Paulo, da Folha de S.Paulo e também atuou como repórter no extinto jornal Agora, sempre com foco em temas ligados ao poder e às instituições brasileiras.
O dia 8 de janeiro foi de muita reflexão. Tudo o que aconteceu após esse fatídico dia - há exatos três anos - mudou completamente a história do país. No ano passado, Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar esse dia.
Justamente por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção relâmpago com valor quase simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90.
A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!







