URGENTE: Moraes volta a ficar na mira da Lei Magnitsky
09/01/2026 às 07:02 Ler na área do assinanteO jornalista Paulo Figueiredo afirmou que ele e Eduardo Bolsonaro têm reuniões agendadas nesta sexta-feira (9/1), em Washington, D.C., com o objetivo de tentar reativar sanções da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo ele, a articulação busca reverter a decisão do governo de Donald Trump que retirou as punições anteriormente impostas.
Em declarações feitas em seu canal no YouTube, Paulo Figueiredo classificou como “extremamente possível” a retomada das sanções. Ele reconheceu as dificuldades do processo, mas afirmou que o histórico da medida reforça a viabilidade da iniciativa.
“Certamente não é fácil, mas também não era fácil que ele fosse sancionado. Mais uma vez, Eduardo e eu estaremos em Washington, em reuniões em busca de uma política externa americana mais favorável ao Brasil”, disse.
Eles pretendem apresentar a congressistas norte-americanos novos argumentos, mostrando que o ex-presidente Jair Bolsonaro continua sofrendo “tortura”, com o objetivo de pressionar Trump a restabelecer a Magnitsky.
“Então, hoje, toda a documentação está pronta, a gente só precisa acrescentar esses novos fatos com a continuidade da tortura do presidente Jair Bolsonaro e seguir no processo de convencimento e persuasão de que esta, embora possa ter sido uma decisão oportuna momentaneamente, e a gente vai falar sobre Venezuela aqui hoje, para os interesses americanos, não é uma medida oportuna no longo prazo para a relação dos Estados Unidos com o Brasil”, declarou Paulo Figueiredo.
A Magnitsky, de fato, "caiu" nas últimas semanas, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos dentro do STF.
Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
Vale a pena o investimento!
da Redação