A união harmoniosa do lé com cré: "Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal."

Ler na área do assinante

"Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal." Millôr Fernandes.

Que vergonha, Wagner!

Te ver naquele palco americano ofendendo boa parcela dos habitantes deste país que aqui estão, passando as agruras de um momento histórico difícil, insistindo nesta terra sem abandoná-la para aventuras vaidosas em busca de reconhecimento e grana me enoja.

Você pode ser o ator que quiser, receber os aplausos que desejar, atuar nos filmes que puder, se sentir alçado ao alto da montanha que você tanto desejou escalar, não me importo, que cada um siga o seu destino, sua meta e sua vocação o quanto assim o desejar.

O que você não pode, Wagner, é realizar militância explícita, escancarada, desavergonhada, mentirosa, para bancar o humanista preocupado com ditaduras e ditadores e ganhar fama, dinheiro e prestígio à base dessas manipulações dos fatos, da História, das vidas envolvidas.

Você não tem esse direito, e é por conta dessa atitude oportunista que lanço aqui o meu desagravo, meu desapreço, meu menosprezo a essa cena indecente pela qual você deve um pedido de desculpas aos brasileiros que não poderão jamais aplaudir esse filme que trai, de forma desonrosa milhões de brasileiros que vivem hoje em estado de angústia e tristeza neste país em que você não mais vive, desconhecendo  ou negando  por completo o autoritarismo e a mais alta corrupção que aqui impera.

Você não tem o direito de sambar, literalmente, na cara desses brasileiros, minutos depois de realizar um discurso militante, ideológico, afirmando com todas as letras que no período específico de 2018 a 2022 por aqui imperou um governo fascista, mas que isso já se resolveu com a prisão daquele que, sinto lhe dizer, é um ser humano escandalosamente melhor do que você e sua trupe, e não merecia, sob nenhuma hipótese, ser exposto de maneira vexatória, rebaixando-o moralmente num palco de premiação da arte do cinema, para que você e sua turma possam se elevar como os grandes, dignos e bravos homens que lutam pela Democracia no Brasil, democracia essa que não mais existe, mas que sua militância cega insiste em negar.

Bom mesmo é o seu camarada Lula, não, premiado Wagner?

O bom camarada que concedeu 7,5 milhões de reais através da ANCINE, órgão federal ligado ao governo Lula, esse mesmo que você tanto bajula, visita, conversa ao telefone em troca de elogios mútuos, em reverências à causa comum ideológica que te faz realizar críticas à prisão de Maduro, mas silenciar sobre o levante da população iraniana contra a ditadura dos Aiatolás, contra a ditadura cubana e tantas outras formas de silenciamento da livre expressão do indivíduo onde ela possa se manifestar, nessa fantasiosa e seletiva luta em que você atua, nesse personagem falso que você encarna.

Bom mesmo é o seu camarada Lula que foi um dos primeiros a ligar para te cumprimentar e agradecer o palco político em que você transformou o seu prêmio, atacando o maior oponente do seu camarada, que certamente vibrou ao te ver respaldando, em palco mundial, todas as sandices que ora acontecem aqui neste Brasil em que os inocentes pagam por aquilo que não fizeram.

Afinal, você anunciou ao mundo que o perigoso fascista Bolsonaro, aquele que não liberou um centavo sequer para saciar seus desejos vaidosos de muita fama e muita grana, está agora preso, fora de combate, para grande alegria da trupe que ratifica absolutamente tudo aquilo que seu camarada Lula e seu sócio no Supremo seguem praticando em sua sanha de poder.

"Quem não te conhece, que te compre", diz o ditado popular, mas os brasileiros que aqui estão sendo sapateados pela bota dos podres poderes, sabem bem a dura verdade, e não se iludem.

Eu não te compro.

Silvia Gabas. @silgabas

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!