Irã faz anúncio assustador e barbárie vai ocorrer em poucas horas
13/01/2026 às 19:20 Ler na área do assinanteO regime da República Islâmica do Irã caminha para realizar, nesta quarta-feira (14), a primeira execução oficial ligada à atual onda de protestos que se espalha pelo país.
O jovem Erfan Soltani, de 26 anos, foi condenado à morte e deverá ter apenas dez minutos para se despedir da família antes de ser enforcado. Para ativistas e organizações de direitos humanos, o motivo real de sua condenação foi simples:
“Clamar por liberdade”.
Sem histórico conhecido de militância política, Soltani foi preso em sua própria residência, na cidade de Fardis, região central do Irã, na última quinta-feira.
Uma barbárie! Algo desumano!
Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!De acordo com relatos de entidades internacionais, o processo judicial foi conduzido de forma sumária, durando apenas quatro dias, sem garantia de defesa técnica, acesso a advogados ou qualquer respeito ao devido processo legal, o que caracteriza, segundo especialistas, uma grave violação do direito internacional.
da Redação