
Moraes faz "ameaça" a 43 condenados pelo 8/1 e dá prazo de 5 dias
15/01/2026 às 10:13 Ler na área do assinante
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de cinco dias para que advogados de 43 condenados pelos atos de 8 de janeiro prestem esclarecimentos sobre supostos descumprimentos de medidas cautelares impostas pela Justiça.
A iniciativa do ministro ocorreu após o recebimento de relatórios quinzenais elaborados pela Central de Monitoramento Eletrônico do Estado de São Paulo. Os documentos indicam indícios de violações no uso de tornozeleiras eletrônicas por parte de alguns dos monitorados.
Os relatórios analisados abrangem dois períodos distintos: de 22 a 28 de dezembro de 2025 e de 29 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026. Segundo informações constantes nos autos do STF, os registros apontam falhas ou descumprimentos das regras estabelecidas para o monitoramento eletrônico.
Ao justificar a medida, Moraes destacou que os relatórios foram enviados em cumprimento a uma determinação anterior, expedida em fevereiro de 2025. Na ocasião, o ministro havia ordenado o envio periódico de informações detalhadas sobre o acompanhamento dos investigados, “notadamente acerca de eventuais violações ocorridas” durante o cumprimento das cautelares.
Com a nova decisão, os advogados terão de apresentar explicações formais dentro do prazo estipulado. Caso contrário, Moraes deixou claro, quase como uma "ameaça", que poderá determinar a prisão dos envolvidos que, em tese, tenham desrespeitado as condições impostas pelo Supremo.
Até os dias de hoje, o 8 de janeiro continua sem explicações. Tudo o que aconteceu após esse fatídico dia mudou completamente a história do país. No ano passado, Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar esse dia. Justamente por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção com valor quase simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90.
A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!












