Manifestação de policiais federais sobre a atitude de Toffoli choca o país (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro Dias Toffoli justificou que quer fazer uma avaliação prévia do material colhido na Operação Compliance. Isso é estranho e sem sentido. Como ele pretende fazer isso?

Os aparelhos celulares apreendidos precisam ser submetidos a extração de seus dados por peritos criminais especializados. É assim que funciona. Primeiro, a extração dos dados. Em seguida, a sua indexação utilizando-se ferramentas forenses apropriadas. Depois, investigadores fazem a análise dos dados obtidos. Esse é o procedimento legal.

A atitude de Toffoli parece caminhar no sentido inverso. Tem-se a impressão de que ele quer evitar a extração das provas.

Policiais federais ouvidos, segundo Octávio Guedes da Globo News, estão ‘perplexos’ com a decisão. E a sociedade está chocada. Isso é um absurdo.

Veja o vídeo:

 

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

 

 

da Redação