Governadora petista anuncia renúncia, mas ninguém quer segurar o rombo no RN
14/01/2026 às 19:05 Ler na área do assinanteUma situação inusitada vive o Rio Grande do Norte. A governadora petista, Fátima Bezerra, se prepara para deixar o governo para se candidatar ao senado.
O vice-governador, Walter Alves, não quer assumir o governo e já teria confirmado sua renúncia.
Agora, a informação nos corredores do Tribunal de Justiça é de que o presidente da Corte, desembargador Ibanez Monteiro também não estaria disposto a assumir o cargo, como determina a linha de sucessão legal. Nem pelos trinta dias até decretar eleições indiretas para definição do “mandato tampão”, de nove meses.
Ante uma eventual negativa do magistrado, a incumbência ficaria para vice-presidente, desembargadora Berenice Capuxu, que já sinalizou que também não quer a incumbência.
Assim, o Plenário do tribunal terá que fazer uma eleição antes da eleição indireta.
Uma novela que resume e explica a situação do Rio Grande do Norte e o rombo deixado por Fátima Bezerra, que certamente está fugindo de suas responsabilidades, pois fatalmente será derrotada em sua candidatura ao senado.
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação