
URGENTE: Toffoli escolhe a dedo os peritos da PF que vão investigar provas do Banco Master
15/01/2026 às 17:40 Ler na área do assinante
Em meio a questionamentos e manifestações de inconformismo, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (15/1) a participação de peritos da Polícia Federal no acompanhamento da extração de dados e da perícia do material apreendido nas investigações envolvendo o Banco Master.
Os equipamentos estão sob custódia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Foram indicados para a função os peritos Luis Filipe da Cruz Nassif, Tiago Barroso de Melo, Enelson Candeia da Cruz Filho e Lorenzo Victor Schrepel Delmutti. Segundo Toffoli, os profissionais terão acesso irrestrito aos materiais recolhidos e contarão com suporte da PGR durante a realização dos trabalhos técnicos.
“Ressalto que os referidos peritos terão livre acesso ao material apreendido e deverão contar com o apoio da Procuradoria-Geral da República para acompanhamento dos trabalhos periciais”, afirmou o ministro em despacho.
A decisão ocorre após idas e vindas sobre a destinação dos aparelhos apreendidos. Na quarta-feira (14/1), Toffoli havia determinado que celulares, computadores e outros dispositivos recolhidos na segunda fase da operação fossem mantidos “lacrados” e “acautelados” na sede do STF. Pouco depois, porém, reviu o posicionamento e definiu que a custódia ficaria sob responsabilidade da PGR.
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.
Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "A Máquina Contra o Homem" e "O Fantasma do Alvorada", que falam justamente sobre a censura, estranhos acontecimentos dentro do STF e a perseguição contra Bolsonaro.
Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador lançou uma promoção relâmpago. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/maquina-contra-o-homem/
Vale a pena o investimento!













