

Janaina Reis Miron, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa na tarde desta quinta-feira (15). Ela é acusada de desacato, embriaguez e lesão corporal, e era alvo de dois mandados de prisão. A captura ocorreu após o sistema de reconhecimento facial da prefeitura, o Smart Sampa, emitir um alerta indicando a presença de uma pessoa procurada pela Justiça nas dependências de uma unidade de saúde no bairro do Socorro.
A abordagem foi realizada por policiais militares do 1º Batalhão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Veleiros, na Avenida Clara Mantelli, por volta das 15h20. Após a confirmação da identidade e da vigência das ordens judiciais, a irmã do prefeito foi encaminhada ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada para os trâmites legais.
O mandado de prisão pela embriaguez ao volante e desacato é relacionado a um caso que ocorreu na madrugada do dia 20 de outubro de 2022, na rodovia Professor João Hipólito Martins, em Botucatu, interior paulista.
Segundo relataram os policiais militares que atenderam a ocorrência, Janaína foi flagrada ziguezagueando na rodovia enquanto dirigia um carro Hyundai IX35. A mulher teria mostrado sinais de embriaguez, não portava documentos e estava com o documento do veículo e com a habilitação vencida.
O advogado Alexandre Fanti afirmou que Janaína pegava medicamento para dependência química ou de álcool, quando foi presa nesta quinta-feira (15) em uma unidade de saúde na zona sul da cidade.
Presidente da 102ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Santo Amaro, na zona sul, Fanti foi acompanhar o caso na delegacia para qual Janaína, que também é advogada, foi levada. Ela ainda não tem defensor constituído.
"Pelo que pudemos apurar, ela tem uma dependência química ou de álcool e está passando por tratamento psiquiátrico. Ela passou na UBS [unidade básica de saúde] para retirar medicação", afirmou Fanti, que disse ter sido chamado pela OAB para ir ao local pelo fato de a irmã de Nunes também ser advogada, para acompanhar a preservação de direitos.
"O que pudemos checar é que todos os direitos e prerrogativas dela foram assegurados", disse à jornalistas na porta do 11º DP, em Santo Amaro.
Conforme o advogado, Janaína tem um transplante de fígado marcado para semana que vem.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









