Um técnico de futebol envolvido no escândalo do Banco Master
16/01/2026 às 08:48 Ler na área do assinanteAs investigações acabam de revelar o nome de um técnico de futebol envolvido no caso escabroso do Banco Master. Trata-se de um técnico espanhol de um time indiano que aparece como sócio de uma empresa que tomou um empréstimo de 468,8 milhões de reais do banco de Daniel Vorcaro.
Essa empresa, em seguida, aportou praticamente todo o valor em um fundo de investimentos ligados à Reag, que foi liquidada pelo Banco Central nesta quinta-feira (15) sob suspeita de vender títulos podres ao mercado.
O tal técnico é Juan Pedro Benali Hammou, técnico do NorthEast United, clube da Super League indiana. Ele aparece na constituição societária da empresa BMQ Mirage, registrada em São Paulo como atacadista de produtos alimentícios. A empresa tinha capital social de 900 mil reais.
A BMQ contraiu o empréstimo milionário junto ao Master em junho de 2024. Segundo documentos obtidos, havia uma cláusula que determinava o reinvestimento de pelo menos 90% desse valor em fundos administrados pela Reag. E, de fato, isso foi feito. Após receber o empréstimo do Master, a BMQ aportou 444 milhões de reais em um fundo ligado à Reag. A Reag está sendo investigada sob suspeita de vender títulos podres ao mercado.
“Sou um treinador de futebol. Não faço ideia de uma empresa no Brasil. Só conheço pessoas ligadas ao futebol”, disse o técnico.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação