Prefeito Ricardo Nunes comenta a prisão da própria irmã e dá exemplo para um certo ministro que protege os irmãos
20/01/2026 às 19:46 Ler na área do assinanteA irmã do prefeito paulistano Ricardo Nunes foi presa após ser identificada por câmeras do Smart Sampa, programa de vigilância urbana adotado como uma das principais vitrines da atual gestão municipal.
Janaína Reis Miron era alvo de dois mandados de prisão e responde por acusações de desacato, embriaguez e lesão corporal. A detenção ocorreu por volta das 15h20, dentro de uma Unidade Básica de Saúde localizada na Avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, zona sul da capital.
A identificação foi possível porque, recentemente, a prefeitura passou a ampliar a instalação de câmeras do Smart Sampa em equipamentos públicos, incluindo unidades de saúde. A medida faz parte da estratégia de monitoramento e integração das forças de segurança no município.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que a prisão ocorreu com base em ordens judiciais válidas, respeitou todos os protocolos legais e seguiu rigorosamente os critérios técnicos de identificação do sistema Smart Sampa.
O prefeito Ricardo Nunes, nesta terça-feira (20) falou sobre a prisão da irmã:
“A lei é para todos. Não é porque é conhecido ou parente que vai ter um tratamento diferenciado.”
Moraes fez uma ameaça de prisão para quem ousar comemorar o dia 8 de Janeiro. Por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador ergueu a voz, desafiou a "ordem" e acaba de lançar uma promoção relâmpago com valor quase simbólico e imperdível no polêmico livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90. Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
da Redação