URGENTE: Gilmar decide sobre pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro (veja o vídeo)
17/01/2026 às 10:58 Ler na área do assinanteO ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes negou o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele ficou responsável por julgar o recurso após o ministro Alexandre de Moraes se declarar impedido.
“Cumpre destacar que o presente habeas corpus nem sequer foi impetrado pela defesa técnica do paciente, ex-Presidente da República. Diante do exposto, não conheço do habeas corpus, por manifesta inadmissibilidade da via eleita”.
O habeas corpus foi impetrado pelo advogado Paulo Emendabili Souza Barros de Carvalhosa, que não integra a defesa oficial do ex-presidente. O ministro Gilmar Mendes ressaltou que esse tipo de recurso não pode ser avaliado pelo STF e negou a ação por questão processual.
Veja o vídeo:
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação