Apresentador de TV de apenas 32 anos morre prematuramente de doença rara

Ler na área do assinante

O jornalista Erlan Bastos morreu aos 32 anos, neste sábado (17), em Teresina (Piauí), onde estava internado no Hospital Natan Portella. A informação foi confirmada pela NC TV Amapá, emissora do Grupo Norte de Comunicação, onde o apresentador trabalhava e comandava o programa Bora Amapá. A causa da morte de Erlan, que estava à frente do portal Em OFF, foi tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença.

Há cerca de um mês, Erlan foi internado após apresentar fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio durante uma transmissão ao vivo. À época, o âncora precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá (AP), onde recebeu cuidados médicos.

Conhecido pela atuação no jornalismo de entretenimento e bastidores, Erlan construiu uma trajetória marcada por opinião forte, proximidade com o público e grande alcance nas redes sociais. Ele nasceu em Manaus (AM), em uma família muito pobre, e teve uma infância difícil, na qual chegou a ser catador de latinhas.

Ele se mudou para São Paulo em busca de oportunidades melhores e contava que, ao chegar à cidade, foi assaltado assim que desceu na Rodoviária Tietê. Erlan morou nas ruas por cerca de três meses e estourou no YouTube em 2018, com o canal Hora da Venenosa.

Formado em Jornalismo pela Universidade Uninove de São Paulo, Erlan desde cedo pendeu para a comunicação - em 2013 foi repórter do programa Balanço do Dia da Rede TV! Manaus. Esteve também no Amazonas 24 Horas e fez o Hora do Veneno na TV Cidade. Em 2019, apresentou o Vida de Artista, na TV Meio Norte, e em 2020 foi contratado pela Record para apresentar Balanço Geral Ceará. Atuou ainda em veículos como SBT, Rádio Tupi, CNT, e Rádio Bandeirantes, entre outros.

Erlan deixa a mãe, Elândia, irmãos e o companheiro.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação