
Ministra do STM pode ser convocada pela CPMI do INSS por suspeita de ligação com o Careca do INSS
18/01/2026 às 11:20 Ler na área do assinante
O pedido já está devidamente protocolado. A ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Verônica Sterman – ex- advogada de Gleisi e nomeada por Lula – poderá ser convocada para depor na CPMI do INSS. O pedido foi feito pelo senador Magno Malta.
De acordo com o requerimento, a convocação busca esclarecer os serviços jurídicos prestados por Verônica antes de assumir a cadeira no STM, no início de março de 2025. A magistrada recebeu R$ 700 mil de uma empresa ligada ao Careca do INSS.
“Não se trata de prejulgar ninguém, mas de cumprir o dever constitucional de investigar. Quando há pagamentos vultosos feitos por empresa investigada, o silêncio não é uma opção”, afirmou o senador.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









