Obediente, presidente interina da Venezuela começa a fazer “limpa” e demite “testa de ferro” de Maduro
18/01/2026 às 12:36 Ler na área do assinanteA presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, demitiu na sexta-feira (16) o empresário Alex Saab do cargo de ministro da Indústria, em uma das primeiras mudanças relevantes do governo provisório instaurado após a saída de Nicolás Maduro do poder. Saab é considerado um dos aliados mais próximos de Maduro.
Ele foi acusado por autoridades norte-americanas de atuar como “testa de ferro” do ex-presidente em operações comerciais usadas para driblar sanções internacionais. Ele havia sido nomeado ministro em 2024, depois de ser libertado pelos Estados Unidos em uma troca de prisioneiros.
A demissão do aliado ocorre em um contexto de aumento da pressão dos Estados Unidos sobre a Venezuela, intensificada após a operação militar de 3 de janeiro que resultou na retirada de Maduro do país.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação