Morre estilista italiano, o último dos grandes costureiros do século XX

Ler na área do assinante

O fundador da grife Valentino, morreu nesta segunda-feira (19), aos 93 anos, em Roma, Itália. A morte de Valentino Garavani anunciada em um comunicado da Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giametti.

Valentino foi fundamental para a onda de valorização da moda italiana (o Made in Italy) no cenário internacional, consolidando Roma como uma capital da alta-costura ao lado de Paris. Fundador da Maison Valentino em 1960, ele elevou a moda italiana a um novo patamar de sofisticação e luxo, vestindo as mulheres mais influentes do mundo e definindo o estilo da elite.

O estilista nunca se casou formalmente, mas teve um relacionamento extremamente longo e significativo com seu parceiro de negócios e vida, Giancarlo Giammetti, que começou em 1960, formando uma parceria profissional e pessoal que durou décadas e foi fundamental para o sucesso da grife Valentino.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação