Moraes, o “carcereiro”, libera encontro entre Tarcísio e Bolsonaro e gera especulações

Ler na área do assinante

No exercício do papel de “carcereiro”, o ministro Alexandre de Moraes autorizou o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira, 22.

A última visita do governador paulista a Bolsonaro ocorreu em setembro do ano passado, quando o ex-presidente ainda estava em prisão domiciliar cautelar imposta pelo Supremo. Na ocasião, Tarcísio havia descartado se lançar à Presidência em 2026 e defendeu a anistia ampla a Bolsonaro e aos condenados no âmbito do 8 de janeiro.

Em dezembro, Bolsonaro apontou um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para ser candidato à Presidência da República neste ano, o que, em tese, colocaria Tarcísio na condição de candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.

Há, no entanto, articulações de bastidores visando colocar o governador de São Paulo na corrida presidencial, especialmente entre os partidos do Centrão.

Na decisão desta terça-feira, Moraes também autorizou as visitas do pecuarista e vice-presidente do PL de Rondônia, Bruno Scheid, e de um dos irmãos da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação