Vorcaro "abre o bico" cita o nome de governador à PF e oposição pede impeachment

Ler na área do assinante

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, disse à Polícia Federal que conversou mais de uma vez com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre a venda da companhia ao BRB (Banco de Brasília).

A afirmação foi feita em depoimento em 30 de dezembro do ano passado, no STF (Supremo Tribunal Federal), no inquérito sob suspeitas de irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo banco estatal.

A menção ao governador foi divulgada em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo JCO.

No depoimento, o ex-banqueiro afirmou que tratou do assunto da venda com o governador de forma institucional, com participação de outras pessoas. Além disso, disse que Ibaneis já esteve na casa dele e que ele também já foi à residência do governador.

A partir da divulgação sobre a citação, o PSB e o Cidadania decidiram apresentar, conjuntamente, um pedido de impeachment contra o governador na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O PSOL afirma que também vai protocolar um pedido de afastamento.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação