Flávio Bolsonaro traz nome de peso para atuar na articulação da pré-campanha presidencial

Ler na área do assinante

O publicitário Daniel Braga, conhecido por ter atuado como marqueteiro do ex-governador paulista João Doria, passou a integrar a pré-campanha à Presidência da República do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo apuração, o profissional vem se dedicando à estratégia de comunicação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, com foco especial em redes sociais e na estruturação da equipe que deverá atuar na disputa nacional.

Na última quinta-feira (22), Daniel Braga representou o Partido Liberal em uma reunião com campanhas realizada na Rede Bandeirantes, em São Paulo, sinalizando sua participação ativa nas articulações iniciais do projeto eleitoral.

Braga mantém relação próxima com o senador Rogério Marinho (PL-RN), confirmado na quarta-feira (21) como coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro. Marinho foi indicado pelo próprio Jair Bolsonaro, atualmente preso no complexo da Papuda, em Brasília, como o nome responsável por conduzir a estratégia para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.

Rogério Marinho confirmou que Daniel Braga colabora na comunicação da pré-campanha, mas ponderou que ele não ocupa formalmente o posto de marqueteiro do senador. A aproximação entre ambos remonta ao governo Bolsonaro, período em que Marinho atuava como secretário especial da Previdência e Trabalho, vinculado ao Ministério da Economia, então comandado por Paulo Guedes.

Em 2019, Braga foi responsável pela coordenação da comunicação de pautas centrais do governo, como a reforma da Previdência, a Medida Provisória da Liberdade Econômica e o processo de privatização da Eletrobras. Desde o segundo semestre de 2025, ele também vem colaborando com a comunicação da Liderança da Oposição no Senado, novamente ao lado de Rogério Marinho, que acumula a função de secretário-geral do PL.

Nas eleições municipais de 2024, o publicitário participou de campanhas do partido em diferentes regiões do país. Trabalhou na disputa da deputada federal Rosana Valle (PL-SP) pela Prefeitura de Santos, do ex-deputado Eduardo Cury (PL-SP) em São José dos Campos e do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), em Manaus.

Essa aproximação progressiva com a direita nos últimos anos contribuiu para que Daniel Braga fosse alçado à função estratégica na pré-campanha de Flávio Bolsonaro. Desde que teve seu nome confirmado pelo pai como pré-candidato, o senador tem registrado crescimento nas intenções de voto, segundo levantamentos recentes.

Apesar da atuação atual ao lado do PL, Braga construiu parte de sua notoriedade em campanhas em São Paulo. Ele integrou a equipe responsável pelo slogan “João Trabalhador”, na eleição municipal de 2014, e também é associado à criação do termo “Bolsodoria”, utilizado na campanha de 2018 para ligar a imagem de João Doria a Jair Bolsonaro — estratégia que gerou desconforto entre setores do bolsonarismo mais ideológico, mas que conquistou um grande sucesso.

Além dessas experiências, o publicitário também atuou na comunicação do governo Michel Temer e foi estrategista digital da campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, em 2018, consolidando um histórico de atuação em disputas eleitorais de alto nível.

O último dia 8 de janeiro foi de muita reflexão. Tudo o que aconteceu após aquele fatídico dia - há três anos - mudou completamente a história do país. No ano passado, Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar esse dia. Justamente por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção relâmpago com valor quase simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90.

A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.  Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação