
Esposa e filha de Pedro Bial são alvo de criminoso armado (veja o vídeo)
23/01/2026 às 15:17 Ler na área do assinante
A jornalista e empresária Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, foi vítima de um assalto à mão armada enquanto caminhava com a filha caçula, de 6 anos, em uma rua residencial do bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo, na quinta-feira (22/1). A ação criminosa ocorreu em plena via pública e envolveu um homem em uma motocicleta, que usava capacete e mochila de entregas.
Segundo o relato de Maria, o crime aconteceu em circunstâncias comuns do dia a dia. Ela havia acabado de estacionar o carro em uma rua tranquila, descrita por ela como composta por “casinhas geminadas”, e caminhava cerca de 20 metros até o local de destino quando foi surpreendida pelo assaltante. O criminoso levou seu celular e a aliança. Até o momento, ele não foi identificado.
Em um desabafo publicado nas redes sociais, Maria Prata afirmou que não estava distraída nem utilizando o celular no momento do ataque.
“Não estava dando bobeira, nem em lugar perigoso”, ressaltou.
Abalada, ela descreveu as consequências emocionais do episódio.
“Não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida. Nem eu, nem a Dora, nem aquele cara”, escreveu.
Impacto emocional na criança
Embora a filha não tenha visto a arma nem percebido exatamente o momento em que a mãe entrou em choque, o impacto psicológico foi imediato. De acordo com Maria, a criança passou o dia seguinte tentando compreender o ocorrido, fazendo perguntas sobre o agressor, suas motivações e o motivo de situações como essa acontecerem.
“Dora passou o dia falando sobre isso, processando, querendo entender”, relatou.
Ao final do texto, a jornalista agradeceu pelo fato de ambas estarem fisicamente bem, apesar do trauma.
“Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. A vida é mesmo um sopro. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente”, refletiu.
Veja:
O último dia 8 de janeiro foi de muita reflexão. Tudo o que aconteceu após aquele fatídico dia - há três anos - mudou completamente a história do país. No ano passado, Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar esse dia. Justamente por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção relâmpago com valor quase simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90.
A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!






