Gigante empresa do RS fecha as portas e promove demissão em massa
23/01/2026 às 18:28 Ler na área do assinanteA startup Razor Computadores, sediada em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, encerrou oficialmente suas atividades após enfrentar uma combinação de dificuldades financeiras, processos judiciais e incapacidade de cumprir entregas. A decisão foi comunicada a investidores e confirmada por ex-funcionários, depois de uma reunião virtual realizada em 12 de janeiro com cerca de 30 colaboradores.
Com atuação em todo o Brasil e foco na produção de computadores de alta performance, a empresa informou que tentou alternativas para reverter a situação, como a busca por novos investidores, operações de buyout e até a possibilidade de recuperação judicial. Nenhuma das opções, contudo, se mostrou viável diante do cenário de endividamento crescente e da falta de capital externo.
Em comunicado enviado a uma plataforma que intermedia empresas e investidores, a Razor atribuiu o fechamento ao acúmulo de passivos, a execuções judiciais, às ameaças constantes de interrupção de serviços por credores operacionais e à impossibilidade de obter novos recursos.
A empresa afirmou que priorizou o pagamento dos funcionários enquanto ainda havia condições mínimas para isso, como forma de garantir dignidade no encerramento das atividades.
O último dia 8 de janeiro foi de muita reflexão. Tudo o que aconteceu após aquele fatídico dia - há três anos - mudou completamente a história do país. No ano passado, Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar esse dia. Justamente por esse motivo, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção relâmpago com valor quase simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". Apenas R$ 9,90.
A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. Você não pode perder! A promoção vai durar pouco tempo! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
da Redação