
PT prepara rasteira em Alckmin, garante figura que conhece bem o partido
26/01/2026 às 08:29 Ler na área do assinante
O PT estaria preparando uma chapa pura para a tentativa de reeleição de Lula.
Essa é a opinião abalizada de um ex-deputado federal que entende muito de PT, pois sua atuação foi decisiva para o impeachment de Dilma. Trata-se do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Em artigo publicado no site Poder 360 ele assevera o seguinte:
“A escolha de Haddad para mim é clara, porque o PT jamais correrá o risco de não ter um sucessor deles se algo acontecer amanhã com Lula. Se vencer a reeleição, terminará o seu 4º governo com idade bem avançada, com riscos sempre de se acabar no meio do caminho e o vice tendo de assumir.
Por mais que Lula queira demonstrar vitalidade, boa saúde, todos sabem que na idade atual de Lula, as coisas podem acontecer muito rapidamente. Vejam só o exemplo de Joe Biden, que teve de abandonar a tentativa de reeleição, pois a sua saúde, naquele momento, na mesma idade que terá Lula na sua reeleição, se deteriorou de tal forma, que já estava derrotado antes mesmo da data do pleito.
(...)
A entrevista do futuro candidato a vice-presidente, sucessor de Lula, teve uma afirmação, que infelizmente sou obrigado a concordar com ela: a economia hoje não trará a vitória ou a derrota na eleição para ninguém.
(...)
Certamente, se fosse pela análise da economia, jamais poderia ser Haddad a escolha para ser o sucessor de Lula, pois ele foi nesse tempo todo, muito mais um coletor de impostos, do que condutor da economia.
É só pegarmos a situação da tributação das bets. Lula quis culpar Bolsonaro pelo avanço das bets no país, mas se esqueceu que coube ao seu governo a iniciativa de regulamentar, taxar e depois aumentar a taxação, com a desculpa de que era para compensar a isenção de Imposto de Renda até R$ 5.000.”
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
















