PGR procrastina ao máximo para enfim pedir o arquivamento de esdrúxula ação contra autores da ‘Vaza Toga’

Ler na área do assinante

Quem poderia imaginar... Depois de muito tempo, finalmente a Procuradoria-Geral da República (PGR) resolveu recomendar o arquivamento da ação apresentada pela jornalista Letícia Sallorenzo ao STF contra David Ágape, Eli Vieira e Eduardo Tagliaferro. Parece que faltou criatividade.

Os três citados são autores da série de reportagens conhecida como “Vaza Toga”, publicada entre 2024 e 2025, com base em mensagens de integrantes do gabinete do ministro Alexandre de Moraes no período em que ele presidiu o TSE.

A ação pedia que os três fossem investigados por crimes como difamação, injúria e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Dois jornalistas sendo investigados por exercerem sua profissão.

Paulo Gonet afirmou que a petição não apresenta fatos individualizados que justifiquem a abertura de investigação criminal e que as acusações dizem respeito, principalmente, a possíveis ofensas à honra, que podem ser tratadas nas esferas cível e criminal comuns, sem envolver o Supremo.

A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação