
URGENTE: Presos rendem policial e tentam fugir de presídio no Rio
26/01/2026 às 15:08 Ler na área do assinante
Uma tentativa de fuga registrada na madrugada desta segunda-feira (26/1) mobilizou equipes de segurança no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, unidade que integra o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), três detentos chegaram a render um policial penal durante a ação. A movimentação suspeita, no entanto, foi percebida por outro agente, que acionou o sistema de alarme da unidade, frustrando a tentativa.
Os presos envolvidos foram identificados como William Freitas da Costa, Thiago Antônio de Oliveira e David Gonçalves de Souza. Eles estavam custodiados na área de isolamento e conseguiram abrir um buraco em uma das paredes, com o objetivo de acessar uma área interna do presídio e avançar na fuga.
Durante as buscas, equipes do Grupamento Tático Móvel (GTM) localizaram inicialmente um dos detentos. Após a captura, os outros dois acabaram desistindo da ação e retornaram para o setor de isolamento, onde também foram contidos.
O policial penal que foi rendido recebeu atendimento médico e, segundo a Seap, não sofreu ferimentos graves, encontrando-se em bom estado de saúde.
Após a contenção da ocorrência, os três presos foram encaminhados à 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu, onde o caso foi formalmente registrado e segue sob apuração das autoridades competentes.
O deputado Nikolas Ferreira conquistou o objetivo da caminhada...Fez o Brasil todo parar e olhar o apelo por Justiça e liberdade dos presos políticos do país, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua luta a partir de hoje será ainda maior... O "sistema" não vai descansar nas tentativas de silenciá-lo.
O povo, mais do nunca, precisa estar ao lado de Nikolas nesse momento. Eis uma maneira de você apoiar Nikolas Ferreira neste momento de luta e superação. Compre o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:
Vale a pena o investimento!










