Fachin diz absurdo sobre eventual impeachment de ministro do STF e acaba desmoralizado
27/01/2026 às 06:58 Ler na área do assinanteO ministro Edson Fachin reconhece a falta de apoio para aprovação de um código de conduta no STF. Na realidade está praticamente isolado. É uma figura praticamente decorativa, que os demais ministros sequer respeitam.
Questionado sobre a ameaça constante de abertura de processos de impeachment no Senado contra integrantes da Corte, Fachin diz que a ação dos senadores contra integrantes do Supremo poderia criar “uma crise institucional efetivamente grave”.
“Não creio, porque isso significaria uma crise institucional muito grave. Nós teremos condições de tirar aprendizados dessa crise e resolver isso institucionalmente, sem criar uma crise institucional efetivamente grave”.
O jornalista Mario Sabino comentou sobre o que foi dito por Fachin. Bateu pesado. Confira:
“Fachin disse que o impeachment de um ministro do STF abriria uma ‘crise institucional gravíssima’. Conversa para boi dormir: nem impeachment de presidente da República abriu crise institucional no Brasil. Na verdade, impeachment é para resolver crise institucional.”
Perfeito. Desmoralizante.
A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação