Informações que acabam de surgir dão conta de que Lula teve um almoço secreto com o ministro do STF Alexandre de Moraes recentemente em Brasília. O encontro aconteceu em meio à crise que atingiu a Corte por envolvimento de magistrados com o Banco Master.
Diz o portal Metrópoles:
Lula e Moraes almoçaram a sós, segundo três fontes do governo e do Judiciário ouvidas pela coluna. A reunião ocorreu em janeiro e não foi incluído nem pelo presidente, nem pelo ministro em suas respectivas agendas oficiais.
Aliados de Lula e Moraes afirmam que a pauta principal do encontro teria sido segurança pública. A audiência ocorreu na esteira da escolha do ex-procurador Wellington César Lima como novo ministro da Justiça.
A outra reunião de Lula e Moraes
O almoço reservado foi o segundo encontro entre Lula e Moraes em janeiro. No dia 15, o petista recebeu o ministro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e outros membros do governo para uma reunião ampliada.
A audiência aconteceu Planalto um dia após Moraes abrir de ofício um inquérito para investigar se a Receita Federal e o Coaf teriam quebrado o sigilo fiscal de ministros da Corte e familiares de forma irregular.
O almoço de Lula com Toffoli
Em dezembro, Lula já tinha tido um almoço reservado com Dias Toffoli, relator do caso Master no STF. O encontro, revelado pelo colunista Lauro Jardim, contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Tanto Toffoli quanto Moraes foram alvos de reportagens que apontam relações pouco ortodoxas com o Master. No caso de Moraes, a imprensa revelou que o banco contratou o escritório de advocacia da esposa do ministro.
De acordo com reportagem da colunista Malu Gaspar, o contrato entre o escritório de Viviane Barci de Moraes e o Banco Master tinha um valor global de R$ 129 milhões, a serem pagos em parcelas mensais de R$ 3,6 milhões.
O deputado Nikolas Ferreira conquistou o objetivo da caminhada...Fez o Brasil todo parar e olhar o apelo por Justiça e liberdade dos presos políticos do país, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua luta a partir de hoje será ainda maior... O "sistema" não vai descansar nas tentativas de silenciá-lo.
O povo, mais do nunca, precisa estar ao lado de Nikolas nesse momento. Eis uma maneira de você apoiar Nikolas Ferreira neste momento de luta e superação. Compre o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-cristao-e-a-politica-descubra-como-vencer-a-guerra...
Vale a pena o investimento!