URGENTE: Vaza almoço secreto de Lula com Moraes em meio ao caso Master

Ler na área do assinante

Informações que acabam de surgir dão conta de que Lula teve um almoço secreto com o ministro do STF Alexandre de Moraes recentemente em Brasília. O encontro aconteceu em meio à crise que atingiu a Corte por envolvimento de magistrados com o Banco Master.

Diz o portal Metrópoles:

Lula e Moraes almoçaram a sós, segundo três fontes do governo e do Judiciário ouvidas pela coluna. A reunião ocorreu em janeiro e não foi incluído nem pelo presidente, nem pelo ministro em suas respectivas agendas oficiais.

Aliados de Lula e Moraes afirmam que a pauta principal do encontro teria sido segurança pública. A audiência ocorreu na esteira da escolha do ex-procurador Wellington César Lima como novo ministro da Justiça.

A outra reunião de Lula e Moraes

O almoço reservado foi o segundo encontro entre Lula e Moraes em janeiro. No dia 15, o petista recebeu o ministro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e outros membros do governo para uma reunião ampliada.

A audiência aconteceu Planalto um dia após Moraes abrir de ofício um inquérito para investigar se a Receita Federal e o Coaf teriam quebrado o sigilo fiscal de ministros da Corte e familiares de forma irregular.

O almoço de Lula com Toffoli

Em dezembro, Lula já tinha tido um almoço reservado com Dias Toffoli, relator do caso Master no STF. O encontro, revelado pelo colunista Lauro Jardim, contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Tanto Toffoli quanto Moraes foram alvos de reportagens que apontam relações pouco ortodoxas com o Master. No caso de Moraes, a imprensa revelou que o banco contratou o escritório de advocacia da esposa do ministro.

De acordo com reportagem da colunista Malu Gaspar, o contrato entre o escritório de Viviane Barci de Moraes e o Banco Master tinha um valor global de R$ 129 milhões, a serem pagos em parcelas mensais de R$ 3,6 milhões.

O deputado Nikolas Ferreira conquistou o objetivo da caminhada...Fez o Brasil todo parar e olhar o apelo por Justiça e liberdade dos presos políticos do país, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua luta a partir de hoje será ainda maior... O "sistema" não vai descansar nas tentativas de silenciá-lo.

O povo, mais do nunca, precisa estar ao lado de Nikolas nesse momento. Eis uma maneira de você apoiar Nikolas Ferreira neste momento de luta e superação. Compre o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-cristao-e-a-politica-descubra-como-vencer-a-guerra...

Vale a pena o investimento!

da Redação