Revelação das “estripulias” de Lewandowski com o Banco Master atormentam o governo
28/01/2026 às 06:11 Ler na área do assinanteIntegrantes do Palácio do Planalto e do próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública demonstraram (ou fingiram) surpresa com a revelação do contrato milionário do ex-ministro Ricardo Lewandowski com o Banco Master.
Autoridades do governo juram que não tinham conhecimento dessa ‘estrepulia’ do ex-ministro.
Mesmo assim, tentaram minimizar a gravidade dos fatos, alegando que o ex-ministro havia se afastado das atividades em seu escritório de advocacia desde fevereiro de 2024, quando assumiu o cargo no governo.
O próprio Lula comentou o episódio na semana passada, durante agenda em Maceió (AL). Na ocasião, o petista afirmou que “tem muita gente” que defende o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, por “falta de vergonha na cara”.
No momento seguinte foi revelada uma reunião secreta entre ele e Daniel Vorcaro. Ou seja, os vínculos do PT com o escândalo vão ficando evidentes e um certo desespero já começa a atormentar o partido.
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação