Jurista renomado opina sobre caso Lewandowski: “É caso de cadeia”

28/01/2026 às 09:39 Ler na área do assinante

O jurista, autor de livros jurídicos, doutor e mestre em direito, Amaury Saad, fez uma breve explanação sobre a situação do ex-ministro Ricardo Lewandowski e o seu envolvimento suspeito com o Banco Master. Confira:

“Vamos entender a coisa. Jacques Wagner divulgou nota dizendo que foi consultado pelo Master se conhecia um ‘bom jurista’, indicou Lewandowski e o banco adorou a indicação. Lewandowski confirmou, também em nota, que foi contratado pelo Master, e disse que abandonou todos os casos do seu escritório quando foi para o Ministério da Justiça. Mais: não negou que continuou recebendo dinheiro enquanto era ministro.

Conjugando essas duas notas, temos o seguinte: a contratação de Lewandowski foi personalíssima. O banco queria o ‘bom jurista’ Lewandowski, não os demais advogados do seu escritório. Se continuou pagando enquanto o ‘bom jurista’ era ministro, é porque continuou havendo prestação de serviço.

Está tudo aí, confessado, incontroverso. É caso de cadeia.”

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir