
Carta de demissão chega na mesa de Eduardo Leite e praticamente define como será a eleição no RS
29/01/2026 às 17:12 Ler na área do assinante
O governador Eduardo Leite publicou no X:
"Recebi hoje a carta do secretário Vilson Covatti, colocando seu cargo à disposição, e comunico que aceitei. Agradeço profundamente a dedicação e a contribuição ao longo destes anos à frente da Secretaria do Desenvolvimento Rural.
Respeito a decisão dos Progressistas e seu caminho no processo eleitoral, e sou muito grato a todos os que colaboraram com o governo, com tantos avanços e conquistas para o RS. Nos próximos dias anunciarei o novo titular da pasta."
A saída de Covatti mexe diretamente no tabuleiro das eleições 2026 no Rio Grande do Sul. O PP, maior partido gaúcho em número de prefeituras (elegeu 164 prefeitos nas municipais de 2024, o mais vitorioso do estado), fechou apoio oficial ao deputado federal Zucco (PL) na corrida pelo Palácio Piratini.
A sigla, presidida no RS pelo deputado estadual Covatti Filho, estará na coligação com o PL de Zucco.
O povo gaúcho, em breve, terá um governador de verdade!
Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!









