Veja o momento em que Vorcaro revela o nome do governador com quem conversou sobre tentativa de venda do Master ao BRB

Ler na área do assinante

O empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, declarou em depoimento à Polícia Federal (PF) que manteve conversas diretas com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a respeito da tentativa de aquisição do banco pelo Banco de Brasília (BRB). 

As informações constam de uma acareação conduzida pela PF em dezembro e vieram a público nesta quinta-feira (29).

Durante o depoimento, a delegada Janaina Palazzo questionou de forma objetiva se Vorcaro havia tratado com o governador sobre a proposta anunciada em 28 de março de 2025. “o senhor conversou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre a proposta de aquisição do Banco Master pelo BRB, anunciada em 28 de março de 2025?”, perguntou a delegada. Em resposta, o banqueiro confirmou o contato:

“Conversei em algumas poucas oportunidades, sim”.

Na sequência, a autoridade policial solicitou que Vorcaro detalhasse os encontros, indicando datas aproximadas, locais e o conteúdo das conversas, além de questionar se houve visitas à residência do governador ou do próprio investigado. O dono do Banco Master afirmou que os encontros ocorreram em ambientes privados, mas buscou minimizar a frequência.

“Já foi à minha casa, se eu não me engano uma vez. E eu já fui à casa dele. A gente se encontrou poucas vezes. Conversas institucionais”, declarou à PF.

Veja:

Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação