O poderoso chefão

Ler na área do assinante

A trilogia do clássico do cinema “O poderoso chefão” é, ainda hoje, um dos maiores sucessos de público e de renda da história do cinema.

No segundo filme, destaca-se a implantação de cassinos da Família Corleone em Cuba, por Michel Corleone, il capo di tutti i capi.

Evidente, no filme referido, estarem reunidos em participação para delinquirem, congressistas, militares, policiais, juízes, promotores, jornalistas, o presidente de Cuba, Fulgêncio Batista, o ditador, sendo presenteado com um telefone de ouro maciço por empresários norteamericanos do ramo de telefonia, todos devidamente subornados, que se refastelavam na corrupção mafiosa de Nova Iorque, o que incluía incursões em orgias com prostitutas, drogas, álcool e muito dinheiro, vindo de Las Vegas e de Havana.

Foi assim que Michel Corleone, adotando o método do pai, Vito, de ter na folha de pagamento juízes, promotores de Justiça, delegados de polícia, jornalistas, congressistas, assegurou a ampliação nacional e internacional dos negócios e dos interesses da Famiglia Corleone, criando ampla rede de corrupção sistêmica, nacional e internacional.

Salta aos olhos a avidez por dinheiro fácil e putarias advindas do patrocínio do crime organizado mafioso para autoridades públicas, que usavam da toga, da farda, dos cargos públicos, para enriquecerem às ilícitas, deixando de lado todo e qualquer interesse público para tão somente se preocuparem com os seus interesses e as suas ambições pessoais e familiares, usando do Estado, transformado em um imenso balcão de negócios escusos e paraestatais.

Drogas, muito álcool, jogo clandestino, subornos, grassa prostituição, troca de favores, tráfico de influência, jornalistas pagos para criarem factoides, lavagem de dinheiro do crime organizado no Banco Ambrosiano, pagamentos régios a advogados influentes nas cortes subornadas, e quando nada disso desse certo e em favor do grupo mafioso e seus agentes de Estado subornados, passava-se a assassinatos seletivos, até do papa, como meio de terror dos insubordinados.

Ainda bem que é só uma trilogia cinematográfica, uma peça de ficção, nada mais…

Paulo Emendabili Souza Barros De Carvalhosa.

Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa: