Esposa de delegado preso dá bobeira e também acaba presa

Ler na área do assinante

O delegado Dannilo Ribeiro Proto foi denunciado pelo MP-GO pelo desvio de recursos destinados a escolas estaduais no município de Rio Verde (GO), bem como por fraudes em contratações públicas.

A denúncia do Ministério Público abrangeu os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, ameaça, prevaricação, contratação direta ilegal, peculato, falsificação, uso de documento particular e lavagem de capitais.

Entretanto, segundo o MP-GO, mesmo com o afastamento e prisão de Dannilo Proto, a organização teria continuado em atividade por meio de pessoas próximas a ele, mantendo a engrenagem do esquema em funcionamento.

Esta semana, a esposa do delegado foi presa. Karen Proto teria levado um aparelho celular para o marido enquanto ele estava detido na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), em Goiânia. Ela também é apontada como integrante da organização criminosa. Karen teria participado de mais de 40 licitações e movimentado R$ 2,2 milhões da educação públicam, quando ocupava o estratégico cargo de coordenadora regional de Educação de Rio Verde, entre 2019 e 2024.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação