desktop_cabecalho

A humilhação do povo sul-mato-grossense!

Ler na área do assinante

Duas blindagens no mundo da política estão em jogo em Mato Grosso do Sul. Uma em curto prazo, a do contumaz prefeito Gilmar Olarte, e a outra, a do ex-governador André Puccinelli, ainda em finalizações investigatórias. Está na pauta de julgamento no TJ/MS para segunda-feira, 03/08, a liminar que poderá, ou não, ser o início da recondução à Prefeitura do ex-prefeito Alcides Bernal, vítima de um golpe em março de 2014 pela Câmara Municipal. 

Esses dois políticos escudáveis, vereadores, deputados estaduais e federais, membros do judiciário, funcionários públicos e espertalhões de toda espécie estão bifurcados em suas trajetórias pela mesma organização criminosa, trazido à tona por diversas operações policiais. Essa teia consubstanciada em farto material, boa parte exposto à mídia, é algo estarrecedor e impressiona do ponto de vista logístico, não deixando dúvida que houve prevaricação indiscriminadamente de toda a gestão pública de MS.

A população está paralisada, não acreditando no que está vendo. É tanta gente envolvida nesse esquema, que a qualquer momento nosso vizinho poderá ser preso. Como num filme de invasão alienígena, a capital desafortunadamente sofreu o pior golpe: foi apoderada por uma horda de estelionatários e bandidos criminosos corruptos da pior espécie. O brio de um povo foi trincado! Caso André Puccinelli saia ileso, as estruturas democráticas desse pequeno rincão serão colapsadas. É preciso, como faziam os gregos, urgentemente, que a população ocupe as praças públicas novamente pra discutir os seus destinos, pois suas instituições estão todas corrompidas nesse momento. Quem poderia fazer esse chamamento?

Raimundo Edmario Guimaraes Galvao

da Redação Ler comentários e comentar