

Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a 2 anos e 6 meses de detenção pelo cometimento dos crimes de calúnia, injúria e difamação contra o advogado da ex-esposa, Roberto Leonessa.
A sentença condenatória foi expedida em novembro de 2025. Correa, contudo, não recorreu de sua condenação, e o processo se encerrou de modo definitivo na última segunda-feira (26).
Alexandre participou da transmissão de ao menos três programas ao vivo na plataforma Youtube. Nessas ocasiões, o ex-marido de Hickmann se dirigiu a Leonessa com expressões como “filho da p*ta”, “maldito”, “beócio”, “asno”, “patife”, “mentiroso”. Tais comentários, segundo a 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, configuram os delitos de injúria e difamação.
Quanto à calúnia, Alexandre acusou Leonessa, sem provas, de “vazar e-mail de processo sigiloso”, conduta que configuraria crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, caso comprovada.
A sentença será cumprida em regime aberto.[
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!















