
Apresentador se manifesta após acusação de "fugir" do país por envolvimento no caso Master
31/01/2026 às 12:13 Ler na área do assinante
Em seu blog pessoal, a apresentador Luiz Bacci afirmou que foi alvo de uma acusação grave e infundada feita pelo jornalista Dudu Camargo.
Diz o comunicado:
No conforto de sua casa em São Paulo, Bacci assistiu, perplexo, enquanto Camargo afirmava que “um apresentador havia fugido do país por temer processos na justiça”, exibindo sua imagem em destaque na tela.
A situação se agravou com a presença de uma apresentadora ao lado de Camargo, que já havia enfrentado controvérsias no passado ao expor um diretor da emissora nas redes sociais. Juntos, eles se tornaram cúmplices em um episódio criminoso, utilizando ilações maldosas para prejudicar a honra de Bacci, que acumula 30 anos de carreira, sendo 17 deles dedicados à construção da Record.
Luiz Bacci, ao assistir ao que descreveu como um “circo de horror“, poderia estar em qualquer lugar do mundo, inclusive no Japão, pois não deve nada à justiça. O mesmo não se pode dizer de Dudu Camargo, cuja tentativa de manchar a imagem de um colega respeitado levanta questões éticas e morais.
Curiosamente, Bacci nunca havia explorado as questões criminais que cercam Dudu Camargo, incluindo denúncias de importunação sexual, abuso sexual, agressão e tentativas de relacionamentos inapropriados com menores, conforme relatado por familiares das supostas vítimas. Antes de fazer acusações tão sérias, Camargo deveria ter verificado se existia, de fato, algum mandado de prisão contra Bacci, que estava no Brasil no dia da polêmica.
A responsabilidade que Dudu Camargo carrega é considerável, especialmente por representar uma emissora que valoriza sua imagem e reputação. Assim, todos os envolvidos na divulgação da fake news serão notificados sobre o processo, tanto no âmbito civil quanto criminal. O departamento jurídico que defende os interesses de Bacci já está em processo de solicitar a abertura de um inquérito para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados. No documento, há um pedido de investigação contra Dudu, Mônica Fonseca, Cairo Jardim, Bruno Tálamo e os diretores do podcast.
O deputado Nikolas Ferreira conquistou o objetivo da caminhada...Fez o Brasil todo parar e olhar o apelo por Justiça e liberdade dos presos políticos do país, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua luta a partir de hoje será ainda maior... O "sistema" não vai descansar nas tentativas de silenciá-lo.
O povo, mais do nunca, precisa estar ao lado de Nikolas nesse momento. Eis uma maneira de você apoiar Nikolas Ferreira neste momento de luta e superação. Compre o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:
Vale a pena o investimento!









