
Fux é diagnosticado com doença preocupante e se afasta fisicamente da Corte
31/01/2026 às 17:20 Ler na área do assinante
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi diagnosticado com pneumonia dupla, provocada pelo vírus Influenza.
De acordo com informações divulgadas, o quadro de saúde é considerado estável, e o magistrado segue em tratamento domiciliar, sem necessidade de internação.
Em razão do caráter contagioso da infecção, Fux comunicou ao presidente do STF, Edson Fachin, que não estará presente fisicamente na sessão que marca a reabertura do Ano Judiciário, marcada para a próxima segunda-feira (2). Além disso, o ministro também não participará presencialmente das sessões ao longo da próxima semana, optando por acompanhar os trabalhos de forma remota.
A cerimônia prevista para segunda-feira simboliza a retomada oficial das atividades do Supremo Tribunal Federal, incluindo as sessões plenárias que dão início ao calendário anual da Corte.
Já confirmaram presença no evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (MDB-PB).
Mesmo afastado temporariamente do plenário por recomendação médica, Luiz Fux seguirá acompanhando os julgamentos e atividades institucionais do STF por meio virtual, enquanto se recupera da infecção.
A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
















