A chocante e contundente declaração do delegado que teve a perna amputada na megaoperação contra o CV

Ler na área do assinante

O delegado Bernardo Leal Anne Dias, assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), está de volta ao trabalho na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Sem uma perna, mas com muita coragem e dignidade.

Bernardo sentiu uma bala perfurar o seu corpo e teve que enfrentar uma corrida contra o tempo para ser socorrido e depois despertar, após dias em coma, já sem uma das pernas.

A megaoperação Contenção foi deflagrada em 28 de outubro de 2025 e deixou mais de 120 mortos, entre criminosos e policiais.

O delegado agora está de volta ao serviço. E nesse seu retorno, a sua declaração mais contundente: “Faria de novo”.

“Fui eu, mas poderia ter sido qualquer um da minha equipe. Não me arrependo. Essa sempre foi a minha missão. Vou dar o meu melhor e voltar para casa. Se tivesse que ir de novo para a Penha, eu iria. Só queria estar junto da minha equipe. Por eles, eu morreria também. Esse era o meu destino. Essa é a minha missão de vida”.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação