Um papa de verdade: Leão XIV se manifesta sobre o aborto e decepciona jornalistas

01/02/2026 às 20:12 Ler na área do assinante

Durante uma audiência realizada na manhã deste sábado (31), no Vaticano, o papa Leão XIV retomou uma das declarações mais conhecidas da Madre Teresa de Calcutá para tratar do tema do aborto.

“O maior destruidor da paz é o aborto”.

Ao citar a religiosa, canonizada pela Igreja Católica e vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 1979, Leão XIV reforçou a importância do cuidado com os mais vulneráveis.

“Somente quem cuida dos pequeninos pode fazer coisas verdadeiramente grandes”.

Na avaliação do papa, a posição de Madre Teresa sobre o aborto continua relevante no cenário contemporâneo.

“Sua voz continua profética: nenhuma política pode, de fato, colocar-se a serviço dos povos se exclui da vida aqueles que estão prestes a nascer, se não socorre aqueles que se encontram em situação de necessidade material e espiritual”.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir