Governo petista: a grande tragédia nacional

01/02/2026 às 21:35 Ler na área do assinante

Não há como argumentar contra fatos, certo? Sei que petistas e adjacências costumam argumentar contra fatos, mas isto é uma anomalia de formação intelectual e não há muito o que fazer.

Então, veja-se o mais recente fato:

Contas públicas de 2025 (governo Lula): Déficit (saldo negativo) de 55 bilhões de reais!

Déficit das estatais nas alturas. Correios falidos, mesmo após empréstimo bancário de 12 bilhões de reais, com garantias do Tesouro Nacional. Observação relevante: o Tesouro trabalha com dinheiro nosso, dos contribuintes, pagadores de impostos. Como os Correios, com absoluta certeza, não pagarão o empréstimo, imagina quem o pagará: eu e você, leitor, mesmo que tenhas feito o “L” de Lula, o Escracho. Isto sintetiza o governo do PT, a tragédia maior do Brasil. Assista ao vídeo abaixo:

Veja-se, agora, um fato mais antigo. Embora ainda saindo de uma pandemia braba (Covid-19), o Brasil, sob a batuta de Paulo Guedes (governo Bolsonaro) teve um saldo positivo nas contas públicas, ao final de 2022, de 54 bilhões de reais. E as estatais? Todas de vento em popa, navegando no positivo.

No governo Lula uma coisa que aumentou, e muito, foi a carga tributária, que hoje afoga a população e afugenta nossos empresários, que estão transferindo suas empresas (e empregos!) para o Paraguai, Argentina e outras plagas, longe da tragédia do poder petista.

Além dos impostos, outra coisa que aumentou muito no governo Lula foi o empreguismo para pelegos da esquerda. Ah, sim, aumentou uma barbaridade o populismo para manter no cabresto eleitoral o povo mais miserável e iletrado do País: os do Norte e do Nordeste. No Nordeste, por exemplo, mais da metade a população em idade laboral vive de auxílios institucionais do governo petista. Isto significa voto no PT nas próximas eleições. Significa, também, mais atraso e mais carga tributária nas regiões que trabalham e geram riqueza, como o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Governo do PT é sinônimo de tragédia nacional!

Assista a este segundo vídeo:

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma ‘Honorary Session’, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007—Ex-Coordenador de Pós-Graduação das Engenharias III da CAPES/MEC - Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir