Os ecochatos do aquecimento global que somem no resfriamento global

Ler na área do assinante

Onde estão os ecochatos que não aparecem no resfriamento global, mas na primeira oportunidade, lá vem eles com o aquecimento global?

Abro essa discussão apenas para reflexão dos incautos e doutrinados pelo medo e pela ignorância.

Há 6 dias, o mundo viu a maior nevasca em 120 anos em Nova York/EUA, que até o último levantamento, deixou pelo menos 30 mortos.

Veja na matéria da CNN:

Onde estão os ecochatos?

Mantenedores da narrativa do aquecimento global, sob o manto da falsa defesa do planeta, a imprensa velha e canalha continua a patrocinar uma hipocrisia que nunca é colocada em debate. Os opositores da tal narrativa, muitos gabaritados pela ciência e com argumentos de alto nível de compreensão, nunca são convidados para explicar a posição deles. 

O Grupo Globo (Tv Globo, G1, GloboNews), entre outras mídias do consórcio, levantaram manchetes sobre o uso de neve artificial nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno a ser realizado em Milão-Cortina/Itália.

E eles não tem pudores para publicar em letras garrafais que o “Aquecimento Global” é o culpado pela escassez da neve.

  

Sem me aprofundar muito, podemos afirmar que em 1964, os Jogos Olímpicos de Inverno, em Innsbruck na Áustria, e em 1980 na Vila de Lake Placid em Nova York, nos Estados Unidos, viveram o mesmo problema da falta de neve. Ou seja, respectivamente, há 62 anos e há 46 anos, o clima não favoreceu os jogos por falta de neve. E naquele tempo não se falava em Aquecimento Global. E em 1980, pela primeira vez, a tecnologia da produção de neve artificial foi utilizada.

Desde o final do século XIX, por volta de 1856 até meados da década de 1980, o assunto climático era discutido apenas no circuito das comunidades acadêmicas, com questões como expansão de gases, depois veio o efeito estufa, avançando-se para discussão da queima de combustíveis fósseis, etc., etc., etc. 

E foi a partir do início da década de 1990 que começaram a surgir os ecochatos e as narrativas aterrorizantes de o planeta acabar, que a ação do homem vai matar a vida na terra, enfim… tem pano pra manga pra lá de metro para debater.

Ouça o professor Luiz Carlos Molion a respeito e reflita sobre o tema.

Mas, neste minifúndio, quero colocar a imprensa em palpos de aranha com o exposto acima. Afinal, existe o Resfriamento Global também, ou não?

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir