Pré-candidato do MBL sofre ameaças de morte do Comando Vermelho, diz assessor

Ler na área do assinante

O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Missão, Renan Santos, teria sido alvo de ameaças de morte atribuídas ao Comando Vermelho (CV) durante uma agenda no Ceará, realizada no dia 26 de janeiro. 

A informação foi confirmada por um assessor próximo ao político, que relata que as intimidações começaram após críticas públicas feitas por Santos ao poder da facção no estado.

O caso foi formalizado no sábado (31/1), quando o assessor Pedro Arthur de Souza Lima registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Ceará. No documento, ele descreve que, “no dia 26 de janeiro de 2026, o pré-candidato à Presidência da República, Renan Santos, juntamente com sua equipe, incluindo Pedro Arthur e outro integrante de nome Arthur do Val, iniciou uma série de visitas a cidades no estado do Ceará que enfrentam problemas relacionados à criminalidade”.

Segundo o registro policial, a situação se agravou durante a passagem da comitiva pelo município de Santa Quitéria. Na ocasião, o grupo fez uma denúncia pública sobre a presença e a atuação do Comando Vermelho na região. A partir desse momento, as ameaças teriam começado a chegar, principalmente durante transmissões ao vivo realizadas diariamente pelo pré-candidato em suas redes sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência, “durante a passagem pelo município de Santa Quitéria, a equipe realizou uma denúncia pública sobre a atuação da organização criminosa Comando Vermelho na região. Após a referida denúncia, durante as transmissões ao vivo que o pré-candidato realiza diariamente em suas redes sociais, ele e sua equipe passaram a receber diversas ameaças”.

Uma das mensagens mais graves, atribuída a um suposto integrante da facção, fazia referência direta aos três integrantes da viagem.

“O fim de vocês será triste. Eu e os manos estamos indo atrás dos três. Já podem meter o pé do Ceará”, dizia o texto, assinado com a sigla “TD2”. A expressão “Tudo 2” é utilizada pelo Comando Vermelho para indicar domínio territorial em determinadas áreas.

O boletim também aponta que as intimidações não se limitaram a um único episódio. Conforme relatado por Pedro Arthur de Souza Lima, as ameaças continuaram de forma recorrente nas redes sociais, especialmente por meio de mensagens diretas no Instagram.

“As intimidações também foram enviadas por meio de mensagens diretas nos perfis pessoais de Renan Santos, Pedro Arthur e Arthur do Val na plataforma Instagram. Diante da gravidade e da continuidade das ameaças, que visam intimidar e cercear a atividade de denúncia e fiscalização que vêm realizando, os envolvidos decidiram registrar o presente boletim de ocorrência para solicitar a apuração dos fatos e garantir a sua segurança”, afirma o documento.

Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir