Alcolumbre quer encontro a sós com Lula e indicação ao STF deve ter desfecho
04/02/2026 às 21:17 Política
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta segunda-feira (2/2) que aguarda um novo encontro a sós com o petista Lula. A declaração foi feita ao deixar o Congresso Nacional, após a sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo.
“Estou esperando”, disse Alcolumbre, ao comentar a possibilidade de uma reunião direta com o chefe do Executivo.
O diálogo é considerado estratégico, já que Lula pretende retomar as conversas para tentar destravar no Senado a sabatina do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, indicado pelo presidente para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais cedo, Lula e Alcolumbre já haviam se encontrado durante a sessão de reabertura do ano judiciário no STF. Na ocasião, o petista informou ao senador que realizará uma reunião com líderes partidários na próxima quarta-feira (4/2).
O encontro, antecipado anteriormente, ocorrerá na Granja do Torto, residência oficial de campo da Presidência da República, em Brasília. A reunião, no entanto, contará apenas com a presença dos líderes da Câmara dos Deputados, sem participação de senadores.
Segundo a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, uma conversa específica com o Senado ficou para depois do Carnaval. De acordo com ela, o adiamento ocorreu a pedido dos próprios senadores, que nesta semana estão fora da capital federal.
Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!
da Redação