Esposas de ministros, incluindo Viviane Barci, escutaram Fachin falar sobre o novo código de ética no STF

Ler na área do assinante

O pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em defesa da criação de um Código de Ética para a Corte, contou com a presença presencial de familiares de ministros na sessão de reabertura dos trabalhos, realizada na segunda-feira (2/2). Entre os presentes estavam mulheres de ao menos quatro integrantes do tribunal, posicionadas na primeira fila da plateia.

Assistiram ao discurso as companheiras dos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e do próprio Edson Fachin. A circunstância chamou atenção porque o Código de Ética em debate poderá estabelecer regras que impactem não apenas os magistrados, mas também familiares próximos, inclusive em atividades profissionais.

Durante sua fala, Fachin defendeu que o Supremo dê um sinal institucional claro por meio de atitudes concretas.

“A questão é saber se já chegou a hora de o tribunal sinalizar, por seus próprios atos, que o momento é outro. Minha convicção é que esse momento chegou. A fase agora é da retomada plena da construção institucional de longo prazo”, afirmou o presidente da Corte.

Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação