
Ex-prefeito de importante cidade paulista teria estuprado servidora em festa de aniversário, diz o MP

03/02/2026 às 16:21 Direito e Justiça

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou o ex-prefeito de Cubatão, Ademário da Silva Oliveira (PSDB), por um suposto estupro cometido contra uma servidora, durante seu mandato na cidade paulista.

O crime teria ocorrido durante uma festa de aniversário, em outubro de 2020. A servidora, na época funcionária da Secretaria da Municipal de Cultura, apresentou denúncia contra o ex-prefeito no ano passado. O processo tramita em segredo de Justiça.
Procurada, a defesa de Ademário da Silva afirmou que ele é inocente e que confia na Justiça e no devido processo legal.
“Em que pese a denúncia oferecida pelo Ministério Público, é fundamental destacar que, ao final das investigações conduzidas pela Polícia Civil — autoridade que teve acesso direto e integral a todos os elementos probatórios colhidos na fase investigativa —, não houve o indiciamento de nosso cliente”, diz a nota assinada pelo advogado Octavio Rolim.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









