
Pesquisas mostram que Lula inicia corrida eleitoral da pior forma dos últimos 16 anos

06/02/2026 às 17:41 Política

O petista Lula começa o ano eleitoral liderando as intenções de voto para a reeleição, mas com a menor vantagem registrada desde 2010 em relação ao segundo colocado nas primeiras pesquisas do período. É o que indica um levantamento do Metrópoles, baseado em sondagens divulgadas no início de anos eleitorais ao longo das últimas duas décadas.
De acordo com a pesquisa Genial/Quaest, divulgada em 14 de janeiro, Lula aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) soma 23%, uma diferença de 13 pontos percentuais. Já a pesquisa da Paraná Pesquisas, publicada em 29 de janeiro, mostra um cenário ainda mais apertado: 39,8% para Lula contra 33,1% para Flávio, reduzindo a distância para 6,7 pontos.
A última vez que a largada do ano eleitoral apresentou uma margem semelhante foi em 2010, quando José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) disputavam a Presidência. Naquele momento, apesar de Serra aparecer à frente nas primeiras pesquisas, Dilma conseguiu reverter o quadro ao longo da campanha e venceu a eleição com o apoio de um Lula então altamente popular.
Em fevereiro de 2010, a primeira pesquisa Datafolha daquele ano apontava Serra com 32% e Dilma com 28% das intenções de voto, uma diferença de quatro pontos. O dado já indicava a tendência de crescimento da petista, que havia reduzido uma desvantagem anterior de 14 pontos.
Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!















