Enfim, chefão do PT se manifesta sobre prisão de deputado por motivo revoltante

Ler na área do assinante

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, declarou que o partido caminha para expulsar um suplente de deputado estadual do Ceará acusado de importunação sexual em um aeroporto do estado. Ele ressaltou que o caso será analisado pela instância estadual da legenda, mas sinalizou uma posição firme diante da gravidade da denúncia.

“A atribuição é de diretório estadual. Penso vão dar o direito de defesa, mas a tendência, se caracterizar o fato, é que sim. Assédio é ato de violência, não dá para ‘passar pano’. Repugnante”, afirmou o presidente do PT ao portal Metrópoles.

A detenção do petista Pedro Lobo ocorreu na segunda-feira (2/2). Ele é suspeito de ter tentado esfregar o pênis em uma mulher no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, fato que gerou forte repercussão política e interna no partido.

Diante da denúncia, a direção estadual do PT no Ceará reagiu rapidamente. Ainda na tarde do mesmo dia, foi convocada uma reunião emergencial para tratar do caso e avaliar as medidas cabíveis. Segundo a colunista Milena Teixeira, a decisão inicial foi pela suspensão imediata da filiação de Pedro Lobo.

O caso agora segue sob análise das instâncias partidárias, que deverão avaliar o direito de defesa e os desdobramentos jurídicos. Nos bastidores, entretanto, a sinalização da cúpula nacional indica que a legenda pretende adotar uma postura dura, reforçando o discurso de intolerância a práticas classificadas como violência e assédio.

Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação