Moraes inesperadamente reduz pena de seu maior algoz e processo é encerrado

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (2), o início do cumprimento da pena imposta ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, ao declarar o trânsito em julgado da ação penal após a rejeição de um recurso apresentado pela defesa. 

Com a decisão, o processo é considerado encerrado no âmbito do STF.

Apesar da execução da pena, Roberto Jefferson seguirá em prisão domiciliar. No entanto, a medida vem acompanhada de novas restrições: ele deverá usar tornozeleira eletrônica, terá o passaporte suspenso, ficará impedido de utilizar redes sociais e não poderá conceder entrevistas. Moraes também decidiu reduzir parcialmente a punição ao reconhecer a prescrição dos crimes de calúnia e incitação a dano qualificado.

Inicialmente fixada em nove anos de prisão, a pena pode ser reduzida para cerca de sete anos e meio. 

Caberá agora à Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro recalcular o tempo a cumprir, considerando o período de prisão preventiva já cumprido, e emitir o respectivo atestado de pena.

Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação