Nova pesquisa mostra Lula em queda e cenário caótico para o petista nas eleições

Ler na área do assinante

Levantamento do instituto Meio/Ideia, divulgado nesta quarta-feira, 4, aponta que o petista Lula aparece em situação de empate técnico em eventuais disputas de segundo turno com três nomes do campo da direita: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF).

No cenário em que Flávio Bolsonaro é apresentado como candidato do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula registra 45,8% das intenções de voto, enquanto o senador alcança 41,1%. Já contra Tarcísio de Freitas, que publicamente sinaliza intenção de buscar a reeleição em São Paulo e não o Palácio do Planalto, o presidente soma 44,7%, ante 42,2% do governador paulista. Em uma eventual disputa com Michelle Bolsonaro, o petista aparece com 45%, enquanto a ex-primeira-dama marca 40,7%.

Em todos esses confrontos, as diferenças permanecem dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais. Em comparação com o levantamento de janeiro, a pesquisa mostra uma mudança no cenário: anteriormente, Lula vencia Michelle e Flávio fora da margem, ficando tecnicamente empatado apenas com Tarcísio. Ou seja, Lula está em queda.

O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas. A pesquisa foi encomendada pelo Meio, possui nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08425/2026.

Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação