
URGENTE: EUA realiza nova operação na Venezuela e prende mais dois

05/02/2026 às 05:00 Internacional

Uma operação realizada pelos Estados Unidos em conjunto com a nova gestão da Venezuela efetuou nesta quarta-feira (4) a prisão do homem tido como testa-de-ferro do tirano Nicolás Maduro, o empresário Alex Saab.
Um agente de segurança dos Estados Unidos afirmou que Saab deve ser extraditado ao país nos próximos dias. Segundo ele, a cooperação ocorreu sob o governo interino de Delcy Rodríguez, que controla as forças de segurança venezuelanas.
O empresário Raúl Gorrín, dono da rede de TV venezuelana Globovisión e investigado nos Estados Unidos por lavagem de dinheiro, também foi preso na mesma operação.
A operação desta quarta ocorreu em meio à pressão dos Estados Unidos sobre a Venezuela após a captura de Maduro, em 3 de janeiro. O ditador deposto segue preso em uma penitenciária de Nova York e responde a uma série de crimes.
Desde então, a vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu o governo venezuelano de forma interina e vem se aproximando de autoridades americanas. Donald Trump tem elogiado o trabalho dela e afirmou que a venezuelana está cooperando com os Estados Unidos.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









